top of page

Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas: Desafios e Perspectivas

A atual incerteza para o futuro do panorama da saúde está colocando uma pressão cada vez maior nas equipes de liderança para que se preparem para conduzir sua organização em uma série de direções potenciais, em vários cenários e numa velocidade assustadora. É comumente reconhecido entre os líderes de saúde que a cultura tanto habilita quanto desabilita o sucesso organizacional, no entanto, neste futuro/presente precisamos de cultura de alto desempenho, com lideranças de alta performance, desafio este que só é alcançado com o desenvolvimento de pessoas, de líderes, que irão promover a transformação da saúde.


Um conjunto de habilidades precisam ser desenvolvida nas lideranças da saúde que impulsionam o engajamento dos colaboradores, da equipe assistencial e da população para uma entrega de cuidado único e na educação sobre a saúde.


No maior encontro virtual das Américas, o Omnia Health, realizado no Brasil pela Hospitalar e no painel do CBEXs sobre: "Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas: Desafios e Perspectivas", o Presidente do SINDHOSP e do Conselho de Administração do CBEXs recebeu como convidados o Prof. Quinan, Prof. Tinoco e Larissa Eloi para responderem algumas questões importantes.


Quais são as habilidades que o líder, o executivo da saúde deve ter neste cenário atual de transformação?


Uma pauta na transformação da saúde no mundo é a experiência do paciente. Podemos falar de experiência do paciente sem falar da experiência dos colaboradores e profissionais da saúde?


Estamos evoluindo de um Sistema para um Ecossistema de saúde. O que significa esta evolução e qual o papel das lideranças neste contexto?


O executivo da saúde tem uma agenda de grandes desafios relacionados à sustentabilidade do sistema frente ao maravilhoso progresso da saúde, por outro lado tem que planejar e gerir os desafios epidemiológico, demográfico e comportamental. Como a liderança reage frente à estes enormes desafios?


Quem deve assumir o protagonismo e o papel de liderança no sistema de saúde? Qual o papel deste protagonista na transformação que precisamos?


Assista o painel completo:



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page