top of page

Saúde é Tech, Saúde é Pop, Saúde sempre foi Tudo !


Este ano de 2020 sugiro à Rede Globo de Televisão que homenageie não só o Agronegócio: a indústria-riqueza do Brasil, com sua campanha: "Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo; mas crie uma campanha reconhecendo a indústria-riqueza não só do Brasil, mas do Mundo: "Saúde é Tech, Saúde é Pop, Saúde sempre foi Tudo". É preciso reconhecer todo o esforço deste segmento e dos verdadeiro heróis.


A saúde sempre foi desafiada, e neste ano de 2020 foi colocada à prova. Falhou muito e continua falhando, ainda mais quando falamos de gestão, mas demonstrou ser forte, ser resiliente, e apesar das dificuldades e necessidade de aprimoramento, ser construído de pessoa para pessoa. A partir de 2021 continuaremos neste desafio, principalmente no quesito de gestão, considerando a continuação da Pandemia COVID-19 e as outras Pandemias de reflexo, como de doenças emocionais e da demanda reprimida de cuidado.


A saúde não só precisará de mudança, mas de transformação, e os ventos já apontam nesta direção, não só com a mudança do comportamento do ser humano, como por exemplo, a introdução da Telemedicina em seus cuidados médicos, que deverá se aprimorar para os próximos anos, pois se demonstrou uma ferramenta de acesso à saúde. Sem deixar de citar a tecnologia aplicada à saúde no dia-a-dia, podemos afirmar que a Saúde é Tech.


Não a doença, mas a Saúde deve ser popularizada e precisamos transformar o sistema de saúde para um ecossistema, que envolve também o Agro, o Varejo, o Design, a Arquitetura, o Urbanismo, a Comunidade.


A Saúde também se tornou popular no mercado econômico nos últimos anos, mas o marco acontece na data de hoje, 10 de dezembro de 2020, onde a maior rede hospitalar privada do Brasil foi ao balcão da Bolsa de Valores e captou R$ 11 Bilhões, o terceiro maior IPO da B3, e passou à compor o rol das 10 maiores empresas brasileiras, avaliada em R$ 115 Bilhões, junto com a Petrobrás, Vale, Itáu, Bradesco, sem falar das outras empresas de saúde de relevância econômica, inclusive listadas na Bolsa, o que me permite à concluir que a Saúde é Pop.


E para concluir, que é básico, inquestionável, indiscutível, a Saúde Sempre foi Tudo. Então TV Globo, está aí a dica: Saúde é Tech, Saúde é Pop, Saúde sempre foi Tudo !


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page