top of page

SAUDE NA IMPRENSA

Instabilidade da Unimed cria oportunidades para Hapvida, NotreDame, Athena e Prevent Senior


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na terça-feira a lista dos oito planos de saúde de cinco operadoras que terão a venda temporariamente suspensa por reclamações relacionadas à cobertura assistencial no primeiro trimestre. Leia a matéria completa no link abaixo.






Ibovespa: a evolução das ações das empresas de saúde na pandemia


A pandemia de covid-19 já vitimou quase meio milhão de pessoas apenas no Brasil. Ao investir esforços para a contenção e o tratamento da doença, as empresas do setor de Saúde tiveram valorização na B3 no período. O fenômeno chama a atenção sobretudo porque esses ativos têm contrariado a tendência geral da Bolsa brasileira: a cada três títulos, dois sofreram depreciação. Enquanto isso, algumas gigantes da Saúde tiveram valorização de 25% em seis meses. E o movimento promete ter fôlego. Leia a matéria completa no link abaixo.





Qualicorp conclui compra de carteira da Unimed Natal


A Qualicorp informou na quarta (16), através de fato relevante, que concluiu, o fechamento da transação de aquisição de carteira de planos privados de assistência à saúde no segmento coletivo por Adesão contendo aproximadamente 7,9 mil vidas atendidas pela Unimed Natal Sociedade Cooperativa do Trabalho Médico, as quais serão agora migradas para a base de clientes da companhia. Leia a matéria completa no link abaixo.




ANS autoriza combinação de negócios entre Hapvida e GNDI


A Hapvida. divulgou no dia 18 de junho, Fato Relevante, em cumprimento às normas vigentes, comunicando aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu ofício da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com o deferimento do pedido de autorização para a assunção do controle societário indireto das operadoras de planos de assistência à saúde que compõem o Grupo Notre Dame Intermédica.


A Companhia informou, ainda, que protocolou ato de concentração ordinário em 16 de junho de 2021 junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A conclusão da operação de combinação de negócios com a GNDI está sujeita à apreciação e aprovação pelo Cade. Leia o fato relavante completo no link abaixo.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page