Publicado pelo renomado The Beryl Institute, uma comunidade global de boas práticas para melhorar de forma profunda e definitiva a experiência do paciente, onde estão os cases da Cleveland Clinic, da Mayo Clinic e de outras referências internacionais, e grandes líderes que atuam na experiência do paciente, o case do primeiro e único concierge e coordenador de acesso à saúde independente no Brasil, escrito e divulgado por Emily Solinger.
A íntegra e em inglês está disponível no link: https://www.theberylinstitute.org/blogpost/947424/383451/Health-Concierge-Services-Impact-on-Patient-Experience
Abaixo a tradução para o português:
"A crescente complexidade da assistência médica aumenta a demanda por conhecimentos e serviços especializados. O foco principal do setor de saúde é fornecer medicamentos de última geração de provedores clínicos altamente qualificados para tratar e curar pacientes. Na maioria das vezes, o paciente é um jogador passivo à espera desses tratamentos recomendados por médicos responsáveis pela saúde do paciente. Partindo da premissa de que o paciente não pode avaliar com precisão as tecnicalidades dos tratamentos médicos, surgiu uma nova necessidade para o paciente com demandas de saúde variadas que não sabe onde acessar os cuidados de saúde, quando acessar, como acessar, quanto será esse acesso custo, e se é o tratamento de cuidados mais adequado.
Em meus 26 anos de experiência em saúde, vi como a incerteza pesa sobre as pessoas em uma jornada de saúde. Por exemplo, em uma ocasião, uma paciente e sua mãe foram diagnosticadas com câncer ao mesmo tempo, exigindo uma busca por serviços que pudessem atender às necessidades de ambas as gerações. Em outra ocasião, uma paciente ficou confusa e assustada com seus sintomas, que não podiam ser diagnosticados por meio de exames padrão. Ela precisou de um especialista para ajudá-la a determinar a causa de sua fadiga e tontura, que acabou descobrindo que ela precisava de um marca-passo. Outra paciente desejava obter uma segunda opinião sobre a realização de uma mastectomia dupla devido ao diagnóstico de câncer de mama, uma recomendação de seu médico que ela considerou invasiva; ela esperava uma forma de tratamento mais conservadora.
Infelizmente, essas histórias acontecem todos os dias, deixando as pessoas com medo e confusas sobre a quem recorrer para obter um tratamento essencial. Como cientista e professor de gestão em saúde no Brasil, tenho observado como pacientes com problemas complexos carecem de assistência médica adequada, no momento certo e com o custo certo.
A falta de um consultor de saúde e coordenador de acesso pode resultar em:
• Pacientes sentindo-se perdidos, inseguros e com medo
• Atrasos em um diagnóstico médico
• Atrasos na obtenção de tratamento
• Aceitar tratamentos com base em uma única opinião médica
• Receber serviços que podem não ser a melhor opção terapêutica para o paciente
• Desistir de acessar os cuidados de saúde completamente porque é demorado, cansativo e difícil
Percorrer uma jornada de saúde sozinho pode ser assustador. “É uma peregrinação solitária, o desafio de cuidar da saúde”, disse um paciente. “Buscar o cuidado de si é uma jornada emocional”, disse outra paciente que consultou vários médicos em diversos locais, por indicação de amigos ou por médicos cadastrados em seu plano de saúde. Os pacientes são frágeis e vulneráveis, mas podem se beneficiar de serviços personalizados e especializados que garantem fácil acesso ao melhor em saúde, escolha de médico e especialização médica baseada em profundo conhecimento e experiência profissional.
Um consultor de saúde oferece uma solução aprimorada de tomada de decisão que dá aos pacientes melhor acesso ao sistema de saúde com o mínimo de burocracia e máximo conhecimento técnico e profissional.
Um consultor de saúde e coordenador de acesso podem impactar a experiência das seguintes maneiras:
• Os pacientes / famílias podem permanecer focados em seus cuidados de saúde, não na burocracia
• Maior coordenação do acesso a sistemas de saúde complexos por especialistas treinados
• Agendamento rápido de consultas com provedores essenciais
• Acesso aos serviços de diagnóstico de forma ágil, ágil e assertiva
• Acesso rápido e fácil aos especialistas de tratamento mais adequados
• Assistência com a papelada administrativa exigida pela seguradora
• Melhor comunicação entre a família e os médicos e / ou equipe médica
• Maior proteção e segurança
• Tranquilidade por meio de uma jornada de saúde mais tranquila
• Melhores resultados de saúde
A voz do consumidor de saúde - o paciente - está chamando muita atenção. Hoje, esse consumidor apresenta um comportamento diferenciado decorrente do excesso de informação e de maior conscientização que está impulsionando o sistema de saúde mundial para uma revolução na gestão do seu cuidado. É importante lembrar que os consumidores de saúde têm capacidade limitada para compreender a qualidade técnica de seu atendimento médico. A melhoria da experiência do consumidor em saúde envolve o empoderamento do paciente e de sua família por meio da curadoria independente de profissionais para coordenar o acesso a um sistema de saúde complexo, de forma independente e sem conflitos de interesses comerciais.
Acreditamos que o acesso aos cuidados de saúde não deve ser estressante, confuso ou difícil. No momento mais delicado, quando uma pessoa descobre que está doente, a ação do assessor de saúde é extremamente valiosa, minimizando incertezas e apontando caminhos seguros, coerentes e confiáveis que são fundamentais na busca de soluções entre as inúmeras possibilidades existentes no mercado hoje.
Sobre a empresa:
Com o objetivo de cuidar das pessoas individualmente, a The1 está há mais de 26 anos de experiência no mercado de concierge de saúde com a missão de reduzir incertezas frente à complexa tomada de decisão de escolha de um serviço de saúde. A1 busca alinhar excelência, segurança, comodidade e conforto na saúde, direcionando o melhor da medicina no Brasil e no exterior, de forma customizada para cada cliente."
Mais informações sobre o case estão no site da The1: www.the1concierge.com
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